REDE GLOBO EXIBE REPORTAGEM ENGANOSA

O jornalismo da “poderosa” Rede Globo levou ao ar uma matéria onde um Pastor Alemão agride um pobre e pacato cidadão. Esse comportadíssimo senhor, apenas, se aproximou dos animais e foi brutalmente agredido. – MENTIRA -.

Um pacato cidadão passeava tranqüilamente, com dois belíssimos exemplares da raça Pastor Alemão, quando, do nada, apareceu um “cara”, sem camisa, aparentando embriaguez e começou a atirar coisas contra o proprietário e os cães. Um dos cães, involuntariamente, se soltou e revidou as agressões que estavam sendo dirigidas a eles. O dono dos animais correu para evitar o ataque e o outro cão, aproveitou o ensejo e a necessidade e, também, atacou o agressor. – VERDADE -.

 

                                    Sou criador dessa raça e nesses 40 anos de criação, jamais, tive incidentes e, muito menos acidentes que pudessem denegrir o temperamento do cão Pastor Alemão. Sou juiz de criação e de seleção, nível internacional e Presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade Brasileira Cães Pastores Alemães – SBCPA, única Entidade mantenedora da raça com filiações com a WUSV e SV alemães. Tenho, portanto, autoridade bastante para afirmar o equilíbrio de caráter e de temperamento incutido no Pastor Alemão, produto das regras rígidas, pelas quais esses animais são criados. Como disse, pela ligação direta com o berço da raça, somos obrigados a criá-los dentro de padrões técnicos e genéticos impostos pela Alemanha. Para ratificar tudo isso, o slogan do Pastor Alemão, no Brasil é: PASTOR ALEMÃO, AMIZADE E PROTEÇÃO.

 

                                    O cão Pastor Alemão é conhecido mundialmente e consagrado como a Nobre Raça, justamente, pelo equilíbrio de seus nervos e alta capacidade de aprendizado no adestramento. Não é, como muitos leigos pensam, um cão de guarda. É um animal apto para o trabalho em qualquer circunstancia, civil, policial e militar. Seu equilíbrio de nervos é tão marcante que, junto com o Labrador, se constituem nas duas únicas raças no mundo que se prestam a difícil tarefa de conduzir deficientes visuais.

A irresponsabilidade jornalística, somada a falta de conhecimento e a intenção marrom de vender notícias já execrou outras raças caninas e, agora, esses mesmos valores negativos, são dirigidos para o Pastor Alemão. Inconcebível e sem bases sólidas, uma informação como essa levada ao ar, por uma emissora do porte da Rede Globo, tem peso para macular um histórico de glorias e honras que, ao largo de anos, mantém a criação do Pastor Alemão em todo o mundo. A atuação desse cão durante as guerras como, cão de trincheira, cão municiador, cão guarda de paiol, cão mensageiro, cão de ataque e de defesa, cão de guarda e cão servidor da Cruz Vermelha. Em tempos de paz, serve as Polícias como cão de faro para detectar drogas e explosivos, cão de trabalho e apoio policial, cão de salvamento. Em atuação civil, um magistral cão de companhia, cão para crianças, cão de guarda das residências, além de uma inconfundível beleza que bem traduz a sua nobreza.

Por conhecer muito bem o cão Pastor Alemão, tenho a mais cristalina certeza que o seu prestígio não será afetado por uma infeliz matéria meramente calcada no desconhecimento e na incompetência que, por compensação, ocasiona a busca por notícias que possam atingir altos índices de IBOPE, sem medir conseqüências. Sensacionalismo barato de um inconseqüente que põe em risco o merecido respeito pela classe de jornalistas.

É a velha máxima utilizada pelos seres opacos e que, por essa razão, não tendo luz própria e no desespero gerado por essa infeliz constatação, precisam roubar a luz dos iluminados para ter uma pequena sobrevida no seu escuro astral.

Fica o meu veemente REPÚDIO.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: