Eleições SACCPA 2012

 

PALAVRA DO PRESIDENTE

Prezados Companheiros

No dia 15 do próximo mês de dezembro estaremos realizando a nossa Assembléia Geral Ordinária, ocasião em que procederemos à eleição de uma nova Diretoria, com mandato para o biênio 2013/2014. Com toda certeza, será uma festa que consagrará a democracia pastoreira residente em nossa SACCPA. Não acontecerá uma disputa entre os criadores, fórmula, também, aceita pelos postulados da democracia, entretanto, em nosso meio, a unidade de pensamentos, o respeito mútuo e a amizade que consolida o nosso convívio, pelos braços da paz, aclamará o único candidato, companheiro e amigo Ricardo Tenório Neves, titular do Canil Solar dos Neves, já definido, declarado e acatado por todos.

A SACCPA, fundada em 1978, completa neste ano 34 anos de existência, dentre os quais, 25 anos esteve sob nosso comando em períodos intercalados e contínuos. Poderia parecer uma filosofia Castrista, porém a necessidade de manter a nossa amada ”Alagoana” viva impunha a manutenção do poder por esse lapso de tempo. É oportuno que venha à cognição geral a justificativa de que às vezes em que nos afastamos, tivemos que retornar para reconstruir. Por decorrência, se impunha que seria melhor permanecer administrando o que fosse possível, do que reconstruir retornando, sempre, ao ponto de partida quando da ocorrência do afastamento. Mas são coisas do passado.

Somos o Sócio Fundador da Entidade n.º 01 e, naquela data (09. 08. 78), assumimos o auto compromisso de, jamais, permitir o naufrágio desta nau construída com muita dedicação, trabalho e carinho. Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos, sem exceção, que militaram na nossa SACCPA. Alguns colaboraram mais, outros menos. Uns tiveram passagens meteóricas, enfim, de uma forma ou de outra, todos, emprestaram suas colaborações para que a nossa “Alagoana” sobrevivesse. Temos certeza que todos, hoje, concordariam com as nossas idéias. Por essa e outras razões, seria leviano de nossa parte estabelecer comparações e julgamentos de eficiências entre grupos passados e o atual, entretanto, é impositivo, por ser inegável, constatarmos que nesses últimos anos conseguimos concretizar o antigo sonho de ver a SACCPA navegando em águas plácidas e sob a ótica de um clube social, com a participação das famílias e desprovida de entreveros pessoais e/ou políticos. Podemos, agora, liberar a alegria, outrora, apenas, esperança, afirmando: – Somos uma família de criadores, vivemos em paz e, por conseguinte, dispomos da melhor criação de nossa região.

A história, enquanto ciência, nos ensina que: “Um povo que não conhece o seu passado, estará fadado a cometer no futuro os mesmos erros havidos noutrora”. Assim, deixamos ao Ricardo e a sua Diretoria, essas cautelas, porém, d’outra banda, queremos lavrar a nossa total e irrestrita confiança emoldurada pela certeza de sua competência associada à de todos que lhe acompanharão nessa jornada que, esperamos, supere, em muito, a nossa que ora se encerra.

Nos despedimos da Presidência, porém, jamais, diremos adeus á SACCPA e, muito menos, a criação da Nobre Raça. Estaremos sempre à disposição para qualquer coisa que nos seja requestada a fazer em prol do Amigo que nos sucederá na condução da “Alagoana” e de todos os outros Amigos que integram esse grupo, quer como criador, quer como juiz de criação.

A todos, a minha sincera e emocionada gratidão. Vocês são as personagens vivas desse filme que estampará nas telas da história a realização do antigo sonho de um velho pastoreiro.

Wilson Protásio

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: